sábado, 31 de janeiro de 2009

Orgástica........

Blog? Para que começar um blog? Você já lê bastante, para que gastar seu tempo escrevendo? Essas foram as palavras de um amigo quando comentei que tinha vontade de começar a por uns textos em um destes sites pessoais. Realmente, qual o real porquê de colocar pensamentos, textos, poemas, frases, cantadas, conto erótico, piadinha sem graça e muito mais, na tal da internet?
No meu caso a resposta é bem simples: Eu sempre escrevia sobre assuntos gerais e deixava os textos gravados no micro, depois eu delatava achando tudo muito sem graça, mais tarde ficava pensando de eu realmente devia ter delatado, (um drama, coisa de novela mexicana), um dia, tomei coragem e resolvi jogar na net, simples assim.
Quer dizer... Simples assim uma ova, quando coloquei o primeiro texto quase tive uma síncope, escrever é algo tão pessoal quanto tomar banho, você se abre, dá sua cara a tapa para todo e qualquer julgamento, proveniente de toda e qualquer pessoa, mas que é bom, ah, isso é.
Ler e escrever, coisas simples da vida que eu adoro, palavras impressas (ou virtuais já que na net podemos encontrar muita coisa interessante, como o blog do Emílio Pacheco que é excelente) me deliciam, comparo ler ao sexo: O leitor e o autor criando uma relação única e perfeita, uma boa leitura pode ser orgástica. Às vezes a pessoa não gosta do livro ou texto, mas como em uma relação sexual, nem sempre a leitura é sempre prazerosa para as duas partes (ou três ou quatro dependendo do numero de autores, causando assim uma orgia literal).
E se ler é como fazer amor, escrever é uma masturbação intelectual, um prazer auto – induzido, e como qualquer sexo solo, é sempre satisfatório. Redigir despende certa energia, gasta-se um pouco de tempo, pede concentração... Mas, em compensação, requer pouquíssima experiência, e qualquer indivíduo (estou generalizando, não me matem) pode fazer, independente da hora e do lugar, aliás, faze-lo é uma prática totalmente saudável, inclusive muito incentivada por diversos médicos.
Indivíduos deliciem-se, aproveitem que as melhores coisas da vida são de graça e muito simples de fazer, escrevam sem a pretensão de ingressar no labor literário, coloquem no papel (ou laptop, ou pc) verdades, mentiras, meias-verdades, sonhos, medos, até mesmo bobeirinhas do cotidiano, mas o façam, ou vocês vão perder a chance de ter essa experiência orgástica??????????

Um comentário:

  1. ai tem como vc me add no orkut lukasfrorentin2008@hotmail.com

    ResponderExcluir